La vie est belle !
(de l'étonnement d'être vivante)


Sinistro

Essa semana eu instalei un vírus no meu PC. Tive um ataque de bobeira e cliquei sobre um liink que eu estava farta de saber que era spam. Mas veio no e-mail da minha sobrinha, e eu estava louca para ter notícias dela. Então, meu cérebro parou de funcionar por alguns segundos, o tempo suficiente para a instalação do vírus.

Ontem fiquei uma hora e meia no telefone com o técnico da Symantec, que tirou o vírus Mas que experiência! Acessei o site que ele me indicou e digitei um código. De repente, vi a setinha do meu computador se mexer pra lá e para cá, abrindo, deletando, fechando... O moço entrou no meu PC. E eu, extasiada, me lembrei da minha avó quando viu pela primeira vez um documento chegar do outro lado do mundo... pelo fax. Ela diagnosticou, certeira: "isso é coisa do diabo!"

Iáiáiáiáiáiáiáiáiáiáiáiáiá!!!!!!!!!!!! Se eu não estivesse com o moço ao telefone, também diria que o diabo estava alojado no meu PC!!!!!

E viva a tecnologia!



Escrito por Teresa Abreu às 19h02
[   ] [ envie esta mensagem ]




Fim de semana na Haia

 

Fui visitar minha amiga Vera na Holanda. Uma viagem que deixou suas marcas, devido a uma cinematográfica queda da bicicleta!

Mais duradouro do que o ralado no joelho será o buraco no meu jeans Alexandre Herchcovitch. Buraco que meu estilista - brasileiro - favorito certamente aprovaria. Assim imagino...

Verdade que eu não pedalava há mais de 30 anos e fui me aventurar no trânsito, mas agora eu não desisto! Questão de honra! Vou para o Bois de Boulogne até ficar craque novamente na bike.



Escrito por Teresa Abreu às 22h05
[   ] [ envie esta mensagem ]




Encontrei minha comunidade

Eu odeio engordar!
Você odeia engordar? Come pouco e engorda? Faz exercícios e ainda assim engorda? Come muito e engorda? Cansa até de ver fazerem exercícios na televisão e por isso engorda?

De uma forma ou de outra, se você fica nervoso, irritado, puto da vida, quando sobe numa balança e percebe que ela subiu, ou tenta vestir uma calça e não consegue porque ela está apertada, ou olha no espelho e vê aquelas gordurinhas horrorosas da sua cintura saindo pra fora da calça, ou quando alguém te diz que você engordou (e mais bravo ainda se na verdade você conseguiu emagrecer), esta comunidade é pra você!

Aqui você pode contar sua história de dietas malucas/comilança,
sedentarismo/exercícios, felicidades/frustrações, anorexia/bulimia/obesidade...
o que você quiser... falar, contar, desabafar, ou até pedir uma opinião.

Junte-se a nós, magrinhos, gordinhos, palitos, obesos, na 1ª comunidade do Orkut dos que odeiam ganhar uns quilinhos a mais!

Estou no Orkut desde fevereiro de 2006 e, embora tenha 92 comunidades inscritas no meu perfil, nunca perdi tempo me dedicando a nenhuma delas. Semana passada, dei uma virada. Eternamente insatisfeita com os 5 kg que se colaram em mim desde que me submeti a um desastrado tratamento hormonal, resolvi finalmente reagir.

 

Está sendo super-interessante interagir com outras candidatas ao manequim de top model. Trocamos dicas de cardápio, damos conselhos umas às outras, confessamos nossas derrapadas (no meu caso, o vinho!), encorajamos as recalcitrantes.

Enfim, espero emagrecer. Se não, terei encontrado um outro modo de me divertir nas horas vagas.



Escrito por Teresa Abreu às 13h44
[   ] [ envie esta mensagem ]




A teia é invisível

Fui molhar as plantas de JP, que está de férias no Brasil. Uma aranha tecia sua teia entre o muro e a planta. Tentei fotografar, mas a teia ficou invisível.

Deixei a aranha lá porque me lembrei que, em 2005, JP salvou uma centopéia de ser pisoteada nas areias da praia de Ipanema, levando-a para um lugar seguro e tratando-a carinhosamente de ma poule. Pensei que talvez ele não gostasse de saber que eu deixei uma aranha sem domicílio. Mas não sei se ela pode prejudicar a planta. Quem entende de aranha me diga: deixo a teia ou não?



Escrito por Teresa Abreu às 14h51
[   ] [ envie esta mensagem ]




Debaixo do cobertor

O verão não se define. Depois do calorão de domingo passado, a temperatura caiu mais de 15 graus na segunda-feira! Isso cansa o organismo. As minhas amigas estão viajando, quase todas as lojas no meu quartier (bairro) estão fechadas. Os parisienses não passam o verão na cidade, faça chuva ou faça sol. Bom, aproveito para ver filmes. A minha assinatura de internet me dá também vários canais de TV a cabo e a opção de alugar filmes com alguns simples toques no controle remoto da televisão. Esta semana assisti a dois lindos filmes, ambos da rubrica Coleção Festival de Cannes.

Drunk on Women and Poetry (2002), do sul-coreano Im Kwon-taek, conta a impressionante história do pintor “Ohwon” Jang Seung-Up, que viveu no século XIX em meio a turbulentas mudanças políticas na Coréia. Dotado de um talento extraordinário para a pintura, Ohwon fez fama também por seu apego imoderado às mulheres e ao álcool. Sensível e forte, como os – poucos – filmes asiáticos que eu conheço.

A flauta mágica (2006) é uma adaptação feita pelo britânico Kenneth Branagh da linda e romântica ópera de W.A.Mozart, apresentada pela primeira vez em 1791.

Bela desculpa para ficar espichada no sofá, debaixo do cobertor.

Atualização às 23:45

Cet amour-là (2002). Acabei de assistir a um romance incrível. Yann Andréa, estudante do interior, é seduzido pelo charme da escritora Marguerite Duras através da leitura de seus livros. Eles começam, então, uma apaixonada correspondência. Apesar da diferença de idade, o passado de Yann e o desejo dela de se suicidar, eles se encontram. Amor à primeira vista. Mas eles têm pouco tempo.

Eu também me apaixonei por Marguerite Duras na minha juventude. Jeanne Moreau (lindíssima), paixão mais recente, interpreta Marguerite Duras. E nada mais preciso acrescentar.



Escrito por Teresa Abreu às 13h01
[   ] [ envie esta mensagem ]




Verão parisiense

 

Temperatura dentro do meu apartamento: 36º C

Minha pressão arterial: 7x3

 

Será que ainda estou viva?



Escrito por Teresa Abreu às 14h01
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]




Meu perfil
Moro na França, onde trabalho para o Governo brasileiro. Gosto de livros, arte e cultura. Sou jornalista, escritora, fotógrafa e especialista em Relações Internacionais

 

Locations of visitors to this page

UOL

 
Histórico
  01/09/2009 a 30/09/2009
  01/07/2009 a 31/07/2009
  01/06/2009 a 30/06/2009
  01/05/2009 a 31/05/2009
  01/04/2009 a 30/04/2009


Categorias
  Todas
  Livros
  França
  Brasil
  Miniconto
  "Conta as bênçãos"
Sites amigos
  Minhas fotos - Mes photos
  La vie est belle! (o antigo)
  Soraia direto de Chicago
  My little Paris
  Ramses no século XXI
  Le blog d'Estelle en Irlande
  Blog da Martha Medeiros
  Idéias e livros
  Pensieri e parole
  Porão abaixo®
  Histórias do mundo
  Blog da Magui
  O mundo sueco e eu
  trajédia
  Cissinha
  Croissant-land
  Caminhar
  Pisando em uvas
  Brasileirinha
  Forum democrático
  Blogup
  Cenas do cotidiano
  As Palavras Todas
  Pub 66
  Samba Um
  avant-dernières pensées
  Luz de Luma
  Observador
  Bloggente
  Gazeta mundo cão
  Sandra Pontes
  Lino Resende
  O Chato
  Fotoblog da Filhinha
  Bibi Move Scliar
  Petite parisienne
  Balaio Porreta 1986
  Côté cour, Côté jardin
  Política à francesa
  Banca do Blues
  Bom dia, França
  Além da Torre
  meus instantes
  Nothing and all
  Facebook
  UOL
Votação
  Dê uma nota para meu blog